You are currently viewing Hérnia de Disco

Hérnia de Disco

Hérnia de Disco ocorre quando o núcleo pulposo do disco intervertebral migra do seu local, no centro do disco, para a periferia, em direção ao canal medular ou nos espaços por onde emergem as raízes nervosas, resultando na compressão dessas raízes.

Os sintomas mais frequentes são: dor na coluna que pode irradiar para os membros superiores ou inferiores de acordo com o disco herniado, por vezes a dor é descrita como um choque; dor noturna devido à inflamação; parestesias ou formigueiros nos membros; dificuldade em ficar sentado ou de pé por longos períodos; fraqueza muscular; dificuldade
para se locomover ou levantar objetos.

Pode ocorrer devido a uma lesão repentina e traumática ou por lesões repetitivas e/ou degenerativas. O sobrepeso é uma causa a considerar. Mais comum entre pessoas de 25 a 50 anos.

 Mais de 80% das hérnias de disco ocorrem na região lombar, mais prevalente no disco entre a quarta e a quinta vértebra lombar (L4/L5) e no disco que fica entre a quinta vértebra lombar e o sacro (L5/S1).

O tratamento conservador, como a osteopatia, tem se mostrado extremamente eficaz na supressão dos sintomas. A cirurgia está indicada apenas em cerca de 6% dos casos.

Deixe um comentário